quarta-feira, dezembro 04, 2013

EXPEDIÇÃO RANGER



Ildo Nunes, Clóvis "Chakal" e Renato Barreto

Do Chuí ao Monte Caburaí

Entre os dias 06 de outubro e 08 de novembro deste ano, a Ford promoveu uma expedição que cruzou o Brasil de ponta a ponta, passando por pontos históricos e diferentes tipos de clima e terreno com picapes Nova Ranger. 

A viagem de mais de 12.000 km será documentada em dois programas semanais exibidos no site www.expedicaoranger.com.br, e também na página da Ford Ranger no Facebook.
Os programas são apresentados por três personalidades ligadas ao mundo da aventura: Nathali Oliani, apresentadora de programa de esportes radicais, Sabiá, paraquedista recordista em várias modalidades, e Richard Rasmussen, apresentador de programas de vida selvagem. 

O grupo de 18 profissionais viajou em picapes Nova Ranger 3.2 Diesel, das versões Limited e XLT 4×4 e da equipe que cumpriu com êxito a missão de levar os veículos de um extremo ao outro do Brasil, fizeram parte o jornalista e policial civil Renato Barreto e o técnico aposentado da Corsan, Ildo Nunes, ambos residentes em São Lourenço do Sul e integrantes do Jeep Clube local, instituição que abriu as portas para a dupla integrar a grande aventura.
Os dois jipeiros lourencianos foram convidados a integrar a equipe do especialista em expedições e instrutor de técnicas em offroad, Clóvis Chakal, que também apresenta um programa sobre o tema no Canal Rural.

Para o grupo maior, a expedição encerrou no dia 8/11, no Monte Caburaí, em Roraima, porém Chakal, Renato e Ildo, enfrentaram outros seis mil quilômetros, trazendo três das pick up´s até Porto Alegre, tendo passado pela temida e abandonada BR 319, que liga Manaus a Porto Velho, cruzando a floresta Amazônica. 
O grupo celebra o feito sem que nenhuma intercorrência negativa tenha sido computada.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário